Como Chegar

O Estado de Mato Grosso do Sul possui regiões de belezas naturais conservadas, como o Pantanal, um bioma detentor de uma das maiores áreas úmidas continentais do planeta, reconhecido como Patrimônio Nacional pela Constituição Federal e considerado Reserva da Biosfera e Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, além de abrigar três Sítios Ramsar e Áreas Úmidas de Importância Internacional. Com uma área de 624.320 km², aproximadamente 62% localizado no Brasil, o estado do Mato Grosso do Sul atém a sua maior parte, com 82% da sua vegetação natural preservada.

No centro geográfico da América do Sul, o Pantanal em 2015 foi eleito o quarto melhor destino turístico para a observação da vida selvagem, pelo fato da região ter a mais densa concentração de vida selvagem no mundo, numa eleição mundial feita com internautas pelo site norte americano USA Today. Em 2016, a jornalista norte-americana Avery Stonich, da revista National Geographic, chegou à conclusão de que quando se trata da observação de animais selvagens, “a maior estrela da biodiversidade da América do Sul é o Pantanal”.

Miranda, cidade localizada na Região Turística do Pantanal do estado do Mato Grosso do Sul, com cerca de 25 mil habitantes, é um dos destinos mais procurados para os que querem conhecer o bioma, não só devido a sua localização estratégica, situada no entroncamento entre o Pantanal, Bonito e Serra da Bodoquena, como na preocupação com o meio ambiente e com a conservação da cultura local, conciliando de forma sustentável a prática do turismo com os recursos naturais e culturais existentes.

A região do Pantanal de Miranda oferece atividades de pesca esportiva, ecoturismo e turismo de aventura para toda família. Safáris a cavalo, fluviais e fotográficos em barcos e carros adaptados, focagem noturna de animais silvestres, observação de aves, trilhas, caminhadas, passeios de chalana, pesca de piranha e pesca esportiva, estão entre as mais divertidas atrações do lugar. Há, também, a possibilidade de vivenciar a habilidade dos pantaneiros na condução do gado, nas fazendas da região. Toda essa diversidade de atrativos turísticos atende aos mais variados gostos de turistas nacionais e internacionais.