Entendendo as Hospedagens no Pantanal Sul e Bodoquena

Há vários tipos de hospedagens no Pantanal e Serra da Bodoquena. Dependendo do seu estilo de viagem e do seu propósito, você pode optar por uma ou várias delas ao longo do período que estiver na região.

Para facilitar sua escolha, mostramos as diferenças entre elas:

1) As Pousadas-Fazenda Pantaneiras

Similares aos hotéis-fazenda, as Pousadas-Fazenda são ótimas opções para quem quer unir os passeios, a experiência rural e uma estadia rústica, vivendo o dia a dia do homem pantaneiro.

As fazendas funcionam normalmente com sua atividade principal, entre pecuária e também atividades agrícolas, mas tem um espaço reservado para receber os visitantes em infraestrutura completa para hospedagem, alimentação e passeios.

As pousadas, em geral, costumam trabalhar com pacotes que incluem hospedagem, atividades e refeições, e ficam afastadas das cidades.

2) Hotéis de Pesca

Para quem ama pescaria e quer focar nessa atividade durante a viagem para o Pantanal e região, os hotéis de pesca são ideias!

Além da estrutura da pousada, esse tipo de estabelecimento conta com área para preparar as refeições e também armazenar peixes, bem como barcos e piloteiros inclusos na tarifa.

Além da pescaria, que é proibida durante a piracema (de outubro a fevereiro), podem ser contratados passeios de barco para observação da fauna e flora, sendo um ótimo local para os ecoturistas.

3) Barco-Hotel

Como o nome indica, esse tipo de acomodação é uma embarcação com estrutura completa para hospedagem.

O turista que opta por esse tipo de viagem, embarca para um roteiro de vários dias pelos rios do Mato Grosso do Sul, percorrendo afluentes também em barcos com piloteiros.

Geralmente no pacote está tudo incluso: barco, iscas, refeições e a hospedagem, sendo os quartos cabines de barcos.

4) Hotéis e Pousadas Urbanos

Para quem não abre mão da praticidade e não quer ficar longe da cidade, esse tipo de hospedagem é uma ótima opção!

Os viajantes que contratam vários passeios em locais distintos também preferem esse tipo de estadia, pois é um ponto estratégico para visitar tudo na região e voltar descansar em um local mais central, com opções de restaurantes e do comércio em geral bem pertinho.

5) Pousadas e Casas de Campo de Charme

Os viajantes românticos, que gostam de tranquilidade e não abrem mão do conforto charmoso de uma pousada, opta pelas pousadas e casas de campo de charme.

Elas possuem uma estrutura completa para receber bem, incluindo quartos aconchegantes, jardins, ampla área de lazer, além de piscinas e espaços para eventos. Para quem sonha em realizar um casamento no campo, por exemplo, esse tipo de hospedagem é uma boa pedida!

Viu como não faltam opções de onde se hospedar no Pantanal e na Serra da Bodoquena? Agora é difícil escolher um só local para ficar!