Rapel na Boca da Onça

A Cachoeira Boca da Onça definitivamente é o maior ponto turístico de Bodoquena. A cachoeira é a maior do estado do Mato Grosso do Sul, com 156 metros de queda d'água. Mas, o local ganha ares emocionantes quando ao lado da cachoeira está o maior rapel de plataforma do Brasil!

Bodoquena fica a pouco mais de 250 km de Campo Grande e tem como grande destaque a região serrana, que oferece aos visitantes muitas opções de diversão na natureza. O ecoturismo vem ganhando cada vez mais adeptos, e muitos aventureiros chegam na cidade para explorar as diversas cachoeiras, incluindo a Boca da Onça.

E o rapel está entre as experiências incríveis que todos querem fazer!

O visual do alto da é de tirar o fôlego - literalmente, pois só a subida na plataforma de aço com visão para o chão acima de 100 metros já mostra quem consegue realizar a façanha!

O acesso ao rapel é bem próximo à cachoeira, e é preciso agendar a aventura junto às agências antes de ir até a Boca da Onça, pois o local precisa se organizar com os profissionais especializados para realizar a atividade. 

O tour na Boca da Onça inicia na plataforma de treinamento de 12 metros de altura, que foi criada para ajudar no treinamento dos aventureiros de primeira viagem. Essa prévia é importante para os menos experientes, já que ensina a mexer no mosquetão de controle da corda e dá mais tranquilidade para o rapel de verdade.

Após o treinamento, o carro leva os aventureiros até ao ponto para realizar o rapel, que é feito em plataforma, o chamado rapel negativo. Nesse tipo de modalidade não se encosta na pedra - e no caso específico da Boca da Onça é para evitar a erosão e proteger o meio ambiente ao redor da cachoeira. A descida se dá pela corda com uma espécie de “cadeirinha” para segurar o visitante, e a estrutura permite descer por 15 dos 90 metros totais do penhasco.

Na hora de descer a plataforma para valer, é possível fazer a atividade em dupla - o que é melhor para uns e pior para outros... O precipício parece gigantesco e o frio na barriga vai a mil, mas é uma experiência sem igual para quem tem coragem e vai até o fim.

Após a descida, você irá chegar em uma plataforma de madeira com uma escadaria para continuar pela trilha que leva a Cachoeira Boca da Onça e também à diversos outros pontos de banho.

A paisagem do alto da Boca da Onça é uma das mais incríveis da Serra da Bodoquena e de todo o Mato Grosso do Sul. A enorme queda d’água é um verdadeiro cartão-postal do Estado, e a possibilidade de descer ao longo de seu penhasco fazendo rapel torna a aventura ainda mais emocionante.

Para o turista que gosta de adrenalina, é um passeio que precisa estar no roteiro em sua viagem ao Mato Grosso do Sul!


Planejando sua viagem pra cá? Então fale com nossos agentes de viagem para deixar seu roteiro tranquilo e perfeito!

Contate uma Agência